1625862903404.jpg

Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde - Departamento de Letras - Universidade Federal de São Carlos.  Graduado em Letras -pela UEM, mestrado em Linguística pela UFSC e doutorado em Estudos da Linguagem pela UEL, com estágio doutoral na Université Paris III - La Sorbonne Nouvelle, Pós-Doutorado na Michigan State University.  Lidera o grupo de pesquisa GeSER. Áreas de interesse: semântica, sintaxe, pragmáticas formais; Educação Linguística.

20191224_185036_4 - Jane Eder Girardi.jpg

Prof. Ma. Jane Eder Girardi - Doutoranda em Linguística pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), com foco no desenvolvimento de um método de ensino de conceitos linguísticos. Mestrado em Linguística pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), com ênfase em Ensino de Conceitos Linguísticos, participa do grupo de pesquisa GeSER. Possui graduação em Letras com habilitação em português e inglês pela Faculdades Integradas de São Carlos - Fadisc e graduação em Pedagogia pela UNIFRAN. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. Atuou como professora de língua portuguesa para alunos do ensino fundamental e médio, no ensino de literatura, redação e gramática. Atuou como professora de língua inglesa para alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio. Possui experiência na elaboração de atividades extras e projetos para alunos de inclusão.

bia.jpg

Beatriz Habara Morgon - Estudante do Bacharelado em Linguística UFSCar - Projeto de pesquisa intitulado "A influência do ensino grafocêntrico no entendimento da fonética e da linguística" busca, por meio dos dados fornecidos pelo projeto de Educação Linguística de Jane Girardi, analisar como o atual método de ensino da língua, voltado para o grafocentrismo, influencia negativamente no entedimento dos alunos sobre a linguística e linguagem em geral, mais especificamente da fonética.

WhatsApp Image 2021-07-12 at 17.29.24 - Leticia de Souza Cunha.jpeg

Letícia de Souza Cunha - Estudante do Bacharelado em Linguística UFSCar - Sua pesquisa tem como objetivo geral analisar o papel do morfema na organização do léxico mental e evidenciar o conhecimento tácito e a intuição morfológica, a partir de dados, entrelaçamentos e conflitos gerados e estudados na DISSERTAÇÃO: OFICINA DE LÍNGUA INVENTADA E O ENSINO DE CONCEITOS LINGUÍSTICOS de JANE EDER GIRARDI e as formas e limitações como são articulados esses conceitos na prática.